HGST mostra seu HDD empresarial de 10TB na IDF 2014

A HGST foi à Intel Development Forum 2014 (IDF), em São Francisco, mostrar seu novo HDD para uso empresarial com a capacidade de armazenamento de nada menos que 10TB. A peça de hardware faz uso da tecnologia proprietÁria HelioSeal e de Shingled Magnetic Recording para alcançar a surpreendente marca.

O sistema de gravação funciona de maneira que sobrepõe levemente as trilhas do disco, imitando o estilo de telhas norte-americanas (shingles), de onde tira seu nome. Esse tipo de tecnologia aumenta exponencialmente a densidade do armazenamento, mas a gravação numa seção do meio entre duas trilhas pode afetar as que estão sobrepostas simultaneamente. O PC Perspective sugere imaginar um sistema de gravação de CD-RW, mas para um disco rígido.

O valor e a data oficial de lançamento não foram anunciados. 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.