Apple anuncia o Apple Pay, seu sistema de pagamentos via NFC

A Apple anunciou em seu evento o Apple Pay, que tem a ambição de "substituir sua carteira", mostrando seu plano para pagamentos móveis. Só nos EUA acontecem 200 milhões de transações com cartão de crédito por dia e são movidos US$ 12 bilhões de dólares e a maçã brinca com comercial dizendo que é "difícil" e "trabalhoso" pagar com o cartão, ainda mais quando o usuÁrio tem mais de um. Além de acusar os cartões de serem vulnerÁveis. 

Com o sistema NFC incluso no iPhone 6 e no iPhone 6 Plus, a Apple quer que seus usuÁrios usem o smartphone para realizar seus pagamentos, autenticando a compra com o Touch ID e usando o NFC, que fica no topo do celular.

O Apple Pay vai permitir que usuÁrios cadastrem seus cartões de crédito no iPhone, processo que pode ser realizado digitando as informações do cartão passo a passo, transportando informações jÁ disponíveis no iTunes, ou até mesmo batendo uma foto do cartão. Em caso de perda ou roubo, é possível suspender o Apple Pay pelo Find My iPhone.

Aproveitando pra falar de privacidade, a Apple prometeu que não vai ter como saber o que você comprou, onde você comprou e quanto você pagou por isso. 220.000 lojas nos EUA jÁ vão aceitar o Apple Pay, inclusive a Disney.

O Apple Pay também vai funcionar no Apple Watch

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.