Asus reduz preço das placas-mãe em até 10%, diz site chinês

A Asustek Computer, mais conhecida como Asus, resolveu baixar o preço de suas placas-mãe de 5% até 10% na tentativa de manter a liderança global no segmento, de acordo com o site chinês Economic Daily News. A empresa, que distribuiu 10,4 milhões de placas-mãe em todo o mundo na primeira metade do ano, pretende fechar o ano com 22,1 milhões comercializadas.

A redução no preço pode impactar as vendas das placas-mãe da Gigabyte, especialmente no mercado chinês. No entanto, o envio de placas-mãe da empresa ao mercado pode ficar abaixo da meta de 5,5 e 6 milhões de unidades no terceiro trimestre. JÁ a meta anual, que seria de 21,5 milhões de placas, pode ficar abaixo de 20 milhões.

O Adrenaline procurou a Asus para confirmar as informações e verificar se a redução vai ser aplicada também às placas comercializadas no Brasil. Até o momento da publicação desta matéria, não obtivemos resposta. A qualquer momento podemos atualizar a notícia com mais detalhes.

Via Guru3D.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.