Semana AMD: Análise da placa de vídeo PowerColor PCS+ R9 290X

Continuamos com as publicações de anÁlises da Semana AMD, que acaba hoje. No último sÁbado, o Adrenaline postou a review da placa de vídeo PCS+ R9 290X, da PowerColor.  A placa traz inovações importantes sobre a R9 280X ainda baseada nos chips Tahiti, como a arquitetura Graphic Core Next 1.1, além de uma quantidade mais farta de alguns recursos, como os 2816 processadores Stream, 176 unidade de processamento de textura e 64 ROPs. Outros saltos importantes deste chip são o Memory Bus, com agora possui largura de 512-bit, e 6.2 bilhões de transistores, quase 2 bilhões a mais que o presente na R9 280X. O preço dela no Brasil é de R$2.200,00.

Para conferir a anÁlise completa, clique aqui.

No benchmark abaixo, você pode conferir um pouco do desempenho da placa frente às concorrentes.



.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.