Índice do Artigo

Nintendo

Novo comercial de Super Smash Bros. gera críticas negativas no Japão

Marquem essa data: 8 de outubro de 2014 foi o dia em que japoneses reclamaram de um comercial japonês (cadê o seu Deus agora?). O alvo de críticas foi o novo vídeo de anúncio para o game “Super Smash Bros.“, que mostrava os Miis da “girlband” AKB48 lutando com os personagens icônicos da Nintendo.

YouTube video

Como o AKB48 é um dos maiores grupos de música do Japão, seria uma boa ideia colocÁ-las no comercial para introduzir a função de customização dos lutadores, não é? O problema é que o público desse tipo de música não parece ser o mesmo do jogo de luta da Nintendo. VÁrios usuÁrios do maior fórum online japonês – o 2ch – começaram a reclamar da empresa, dizendo que ela foi longe demais.

Melhores comentÁrios sobre o comercial:
– “Eu odeio o AKB48, então não vou comprar isso“;
– “Os estrangeiros devem estar pensando 'O Japão tÁ todo estragado'” (sim, estamos, mas com certeza não é por esse comercial dos Miis);
– “Essa é a mesma Nintendo que só se preocupa com dinheiro“;
– “Quem é o idiota que veio com essa ideia?“; 

Outros fóruns, como o do site japonês My Game News Flash, também estão cheios de críticas negativas: um usuÁrio disse que “Super Smash Bros.” vendeu a sua alma e que a aparição do grupo musical “chegou a tirar o desejo de comprar o jogo”.

Japoneses querendo ou não, “Super Smash Bros.” serÁ lançado para 3DS no dia 3 de outubro. A versão para WiiU estÁ prevista para ser lançada no final desse ano, ainda.

Via Kotaku

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções