Facebook vai implementar janela pop-up com "checagem de privacidade" para seus usuários

Todo mundo que tem uma conta no Facebook jÁ deve ter visto algum post que, sinceramente, preferia não ter visto. Enquanto em muitos casos os donos desses posts gostam de compartilhar mais do que deviam mesmo, em outros, a pessoal publica "acidentalmente", e é para esse tipo de momento que os desenvolvedores da rede social estão preparando uma solução: "checagem de privacidade".

Nas últimas semanas tem sido implementada uma janela pop-up no site que faz o "Privacy Checkup", para os "facebookers" conferirem suas configurações de privacidade. Inicialmente, o sistema pergunta se o usuÁrio quer utilizar o recurso e, clicando em "sim", a pessoa que estÁ postando o conteúdo vai ser guiada num passo a passo que mostra quais usuÁrios poderão ver as postagens (e dÁ a opção de alterar), depois mostrando quais apps estão vinculados à conta do Facebook e deixando configurÁ-los, por último status do perfil, como relacionamento, número de telefone, etc, também dando a opção de alterÁ-los.

Claro que o Facebook não é um santo e o "passo a passo da privacidade" é uma maneira de forçar seus usuÁrios a serem mais cuidadosos com suas configurações de quem pode ver o quê, isentando-se da culpa se algo der errado. Quem estiver em dúvida sobre seu nível de exposição na rede social pode clicar em "sim" quando a janelinha aparecer para configurar rapidamente e ter certeza de que protegeu sua privacidade (até onde a rede social permite, é claro). Via Neowin.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.