Índice do Artigo

Internet

Facebook vai implementar janela pop-up com "checagem de privacidade" para seus usuários

Todo mundo que tem uma conta no Facebook jÁ deve ter visto algum post que, sinceramente, preferia não ter visto. Enquanto em muitos casos os donos desses posts gostam de compartilhar mais do que deviam mesmo, em outros, a pessoal publica “acidentalmente”, e é para esse tipo de momento que os desenvolvedores da rede social estão preparando uma solução: “checagem de privacidade”.

Nas últimas semanas tem sido implementada uma janela pop-up no site que faz o “Privacy Checkup“, para os “facebookers” conferirem suas configurações de privacidade. Inicialmente, o sistema pergunta se o usuÁrio quer utilizar o recurso e, clicando em “sim”, a pessoa que estÁ postando o conteúdo vai ser guiada num passo a passo que mostra quais usuÁrios poderão ver as postagens (e dÁ a opção de alterar), depois mostrando quais apps estão vinculados à conta do Facebook e deixando configurÁ-los, por último status do perfil, como relacionamento, número de telefone, etc, também dando a opção de alterÁ-los.

Claro que o Facebook não é um santo e o “passo a passo da privacidade” é uma maneira de forçar seus usuÁrios a serem mais cuidadosos com suas configurações de quem pode ver o quê, isentando-se da culpa se algo der errado. Quem estiver em dúvida sobre seu nível de exposição na rede social pode clicar em “sim” quando a janelinha aparecer para configurar rapidamente e ter certeza de que protegeu sua privacidade (até onde a rede social permite, é claro). Via Neowin.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções