Chips Core M da Intel de 14 nm prometem até 2 horas a mais de duração de bateria

Durante a IFA 2014, a Intel revelou mais detalhes dos seus chips Core M, que foram desenvolvidos para serem usados em dispositivos 2-em-1 e em notebooks ultra-finos. Desenvolvidos em processo de 14 nm, eles prometem melhor desempenho, maior duração de bateria e ainda permitir que os aparelhos fiquem mais finos – coisas que um chip de nova geração normalmente traz.

A Intel promete que serÁ possível criar dispositivos que tenham apenas 7 mm de espessura. A causa disso é a diminuição do tamanho dos componentes. A placa-mãe, por exemplo, agora estÁ 25% menor. Na parte do consumo de energia, a empresa diz que a média dos aparelhos deverÁ ficar perto de 4.5W. Isso significa que os usuÁrios podem esperar até 2 horas a mais de duração de bateria, em comparação com a geração anterior, a Haswell-Y.

As CPUs dos chips Core M deverão ser 50% mais rÁpidas que a geração anterior, enquanto a placa de vídeo integrada HD 5300 deverÁ melhor em 40% o desempenho. Outros recursos da nova geração incluem Wireless Display 5.0, a tecnologia Intel Smart Sound e o suporte nativo a unidades de armazenamento PCIe.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.