[Rumor] GeForce GTX 980 tem especificações reveladas em site austríaco de busca de preço

O site austríaco de busca de preços de produtos europeus geizhals.at, listou em sua webpage informações da GeForce GTX 980, placa baseada na nova geração Maxwell da NVIDIA.

De acordo com o sistema, a futura placa de alto desempenho da NVIDIA terÁ 2.560 processadores grÁficos (CUDA Cores), 160 unidades de texturas de memória (TMUs), 64 rasterizadores (ROPs) e 4GB de memória GDDR5 com interface (bus) de 256 bits. HÁ especulações em torno de um modelo especial (turbinado) com 8GB de VRAM.

As informações listadas no geizhals.at despertaram a curiosidade da comunidade em dois pontos: no nome da GPU nos conectores de energia. Enquanto que no chip, a inscrição GM104 pode ter sido um simples erro de digitação - haja vista que todos os rumores sugerem o GM204; no caso dos conectores, o uso de dois, do tipo de 6 pínos, sugere que os engenheiros da NVIDIA conseguiram tirar "leite de pedra" com o atual processo de 28nm (lembrando que o GM104/204 deverÁ ser imenso, acima dos 600mm2).

De acordo com os mais recentes rumores, a NVIDIA revelarÁ a dupla GTX 980 e GTX 970 no dia 19 de setembro durante a premiação da GAME 24, grande evento para a comunidade gamemaníaca para celebrar o segmento de jogos de PC.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.