Chinês bate recorde de overclock em um i7-5960X ao chegar a 6549,71MHz

Depois de chegar a mais de 7GHz em um processador i7-4770K, o chinês John Lam alcançou o maior resultado jÁ obtido com o novo i7-5960X ao chegar a 6549,71MHz (118,32% a mais que o clock padrão). E para alcançar essa frequência, ele utilizou a placa-mãe Rampage V Extreme, da ASUS. O recorde foi batido no dia 02 de setembro.

Além da placa-mãe, ele utilizou memórias DDR4 G.Skill Ripjaws 4 de 16GB, fonte ANTEC 1200 High Current Pro e refrigeramento, claro, com nitrogênio líquido.

A validação do recorde estÁ disponível aqui e a submissão do resultado, aqui.

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.