EA contrata executivo da Starbucks para melhorar a sua política "players-primeiro"

A EA Games contratou hoje o executivo da Starbucks, Chris Bruzzo, para ser o novo chief marketing officer (CMO) da empresa. De acordo com o anúncio, feito pelo CEO atual Andrew Wilson, essa contratação tem o objetivo "de aliar o marketing, as comunicações, a web e a organização de serviço digital para melhorar nossa política de colocar os players em primeiro lugar".

Wilson continua, falando que hoje "a EA cria games e serviços para os jogadores do mundo inteiro em plataformas que estão sempre se expandindo e trazendo maneiras únicas de jogar. Chris Bruzzo, então, vai garantir que nós entreguemos experiências significativas para os gamers toda vez que eles se conectarem e jogarem um game da EA".

Bruzzo é formado em estudos políticos na Universidade Whitworth em Spokane, Washington. Além de trabalhar na empresa de games, o CMO também faz parte da companhia de aluguel de jóias Blue Nile

O novo CMO não vai precisar fazer tanto esforço para melhorar ainda mais a política "players-primeiro", tão difundida na EA: ela jÁ tirou as piscinas e as crianças pequenas do "The Sims 4", obrigou os jogadores a se conectarem na internet para jogar "SimCity" e anunciou que pretende arrecadar US$1 bilhão em vendas de DLC e conteúdos adicionais só nesse ano. Rumo ao 3º Côco de Ouro consecutivo!

Via Gamespot

Assuntos
Tags
  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.