Motorola lança novo Moto G: tela maior, câmera melhor, mas ainda o Moto G

E como era esperado, a Motorola trouxe a nova geração dos seus aparelhos da linha Moto. O Moto G ganhou novidades nas especificações, mas nenhuma mudança no nome: o novo aparelho se chamarÁ também Moto G, o que significa que v amos precisar ser criativos nas formas de indicar qual geração do aparelho estamos falando.

 

O novo Moto G cresceu um tanto, com tela de 5", mantendo a resolução 720p e a tela do tipo IPS, com proteção Corning Gorilla Glass. Uma de nossas implicâncias com o Moto G geração 1, a câmera, também recebeu melhorias, com um sensor de 8MP. O armazenamento traz os mesmos 8 ou 16GB de memória interna, e se isto não for o suficiente felizmente esta nova geração jÁ chega com um slot para cartão microSD. Outra novidade é o sistema duplo de alto-falantes frontais, que devem trazer uma melhora em relação ao sistema simples na parte traseira presente no primeiro modelo.

Especificações técnicas

- Continua após a publicidade -
  • CPU Qualcomm Snapdragon 400
  • GPU Adreno 305
  • Tela de 5 polegadas IPS HD (720 x 1280)
  • 1GB de memória RAM
  • Câmera de 8M / frontal de 2M
  • Bateria de 2070 mAh
  • Sistema Android 4.4 (codinome KitKat)
  • Opções dual-SIM
  • Opções com TV Digital

O processador é o mesmo Qualcomm Snapdragon 400 com quatro núcleos operando em 1.2GHz, o que não deve ser nenhum problema dado o bom desempenho do velho Moto G. A bateria ficou nos mesmos 2.070 mAh, então vamos torcer que a tela levemente maior não traga um impacto ruim na autonomia que, no Moto G, era o bastante para um dia e meio, aproximadamente.

O Moto G "2" chega a partir de hoje ao mercado brasileiro, e estÁ disponível pelo preço de R$ 699, o mesmo cobrado pelo antigo Moto G.

Apesar das ligeiras modificações, em termos gerais o aparelho não traz grandes mudanças em relações a Moto G original. Não que isto seja necessariamente ruim, jÁ que o Moto G foi um dos smartphones mais bem avaliados por aqui, no ano passado.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.