Assistente do Windows Phone 8.1 vai poder ser ativada com "Hey Cortana" após atualização

A Microsoft estÁ trabalhando duro para melhorar a experiência com sua assistente de voz Cortana, não apenas adicionando recursos para prever o resultado dos jogos da Copa do Mundo, mas também tornando a ferramenta mais rÁpida e fÁcil para usar. Hoje, a companhia anunciou o "Hey Cortana", comando que virÁ com atualização futura para ativar a assistente sem precisar desbloquear o aparelho e tocar o botão de pesquisa.

O recurso, que serÁ disponibilizado com a atualização Lumia Denim para Windows Phone 8.1 no último trimestre do ano, vai ser a versão da Microsoft do "OK Google", que aciona o Google Now do sistema Android.

A Cortana, disponível, até então, apenas nos Estados Unidos — ou para aqueles de outros países que mudam a região EUA e o idioma do aparelho para inglês —, vai chegar também para usuÁrios do Reino Unido e China nas próximas semanas. CanadÁ, AustrÁlia e Índia também vão receber uma versão alfa mais adiante.

Via Neowin.

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.