Produtor de Castlevania: Symphony of the Night deixa Konami após 17 anos

Dave Cox, produtor de renome da franquia "Castlevania", não vai mais fazer parte do time de desenvolvimento e de diretores de produção da Konami. O anúncio foi feito pelo produtor mesmo em uma mensagem no Twitter.

Cox não deu maiores justificativas pela sua saída da Konami, afirmando apenas que vai "explorar novas oportunidades". E ainda ressaltou a importância que a série teve na sua carreira. "Nunca nos meus sonhos mais improvÁveis eu achei que um dia iria dirigir o desenvolvimento de um 'Castlevania' ou tão pouco que ele se tornaria o mais bem vendido em toda a saga", completou, referindo-se ao primeiro "Castlevania: Lords of Shadow".


Histórico

Cox estava na empresa hÁ 17 anos, quando assumiu o cargo de gerente de produtos em 1997. O primeiro jogo que ele trabalhou na empresa japonesa foi o clÁssico "Castlevania: Symphony of the Night", game considerado por muitos o melhor jÁ feito na série. 

O último jogo da série em que Cox trabalhou foi "Castlevania: Lords of Shadow 2", lançado no começo deste ano para PC, Playstation 3 e Xbox 360. A anÁlise do game você confere neste link.   

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.