Índice do Artigo

ASUS lança três placas-mãe da série X99

A ASUS lançou nesta semana três placas-mãe formato ATX e baseadas no chipset Intel X99: X99-Deluxe, X99-Pro e X99-A. Os modelos chegam com tecnologias exclusivas, como OC Socket e 5-Way Optimization, para garantir a melhor performance com os processadores Intel Core i7 – de última geração – com soquete LGA 2011-v3.

O primeiro modelo lançado é o ASUS X99-Deluxe, com uma placa de expansão Hyper M.2 x4 para maior velocidade de transferência de dados a 32Gbit/s, Wi-Fi onboard 3×3 802.11ac para velocidades de até 1,300Mbit/s e uma placa adicional ASUS Fan Extension para resfriamento extra. Com acabamento em linhas brancas, a X99-Deluxe e a X99-Pro oferecem um toque de futurismo e entregam a performance que os entusiastas da plataforma PC precisam.

Todas as placas-mãe da série X99 vêm ainda com os recursos Crystal Sound 2 para Áudio sem falhas, tecnologia Turbo LAN para games e produtividade online sem lag, além da jÁ famosa UEFI BIOS e seu controle e configuração intuitivos.

As placas-mãe da série X99 estão equipadas com a mais recente inovação da ASUS, o OC Socket. Este socket vem com pinos adicionais que, com circuitos proprietÁrios, se conecta a contatos extra presentes em um land grid array (LGA) e é 100% compatível com processadores Intel com LGA 2011-v3 (“Haswell-E”). Junto à ASUS UEFI BIOS, o OC Socket permite usar frequências superiores de memória DDR4 para até 3200MHz ou além, mesmo com os oito slots DIMM ocupados, assim como reduzir a latência e ampliar a estabilidade durante o overclock, permitindo condições extremas de overclocking como o uso de nitrogênio líquido (LN2).

Entusiastas também se beneficiam da tecnologia exclusiva 5-Way Optimization, que otimiza de forma dinâmica um PC com a X99-Deluxe em apenas um clique. Nessa tecnologia estão incluídos o Turbo Processor Unit (TPU), que permite controlar a voltagem e monitorar a CPU e a placa grÁfica, o Energy Processing Unit (EPU), para economizar energia em todo o sistema pelo utilitÁrio AI Suite 3. Além disso, a tecnologia 5-Way Optimization também inclui o módulo regulador de voltagem (VRM) Digi+ para ampliar o desempenho e aumentar a eficiência e confiabilidade, e o Fan Xpert 3, para controle personalizado da ventilação do sistema. Completa o pacote o Turbo App, um painel de ajustes finos para controlar e ampliar recursos de sistema para games ou programas específicos.

A X99-Deluxe é uma placa-mãe topo de linha cheia de extras para permitir a construção de PCs incríveis. No pacote, estÁ a placa de expansão Hyper M.2 x4, que permite ao consumidor equipar seu sistema com até dois dispositivos M.2 e realizar transferência de dados com velocidades de até 32Gbit/s. O Hyper M.2 x4 é compatível com diversos dispositivos M.2, do menor formato de 30mm (2230) ao completo de 110mm (221100).

Na caixa também estÁ presente a ASUS Fan Extension Cord, que fornece refrigeração adicional com o bloco de 4-pinos/3-pinos de ventiladores. Com um modo PWM/DC de nível de hardware, o Fan Extension Card oferece controle excepcional e é ideal para sistemas com refrigeração a Água ou com fluxo extremo de ar para alto desempenho.

Assim como as outras placas-mãe da série X99, a X99-Deluxe é compatível com a placa de expansão ASUS ThunderboltEX II, que dÁ ao usuÁrio a liberdade de adicionar conectividade Thunderbolt 2 à X99-Deluxe a qualquer momento, permitindo ter transferência de dados a até 20Gbit/s – ou quatro vezes mais rÁpido que o USB 3.0.

A linha completa de placas-mãe da série X99 se completa com os modelos X99-Pro e X99-A, que serão lançadas em um segundo momento e compartilham os principais recursos da X99-Deluxe.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções