Pesquisa revela distribuição de tempo para criação de apps para Android, iOS e Windows Phone

Um levantamento disponibilizado pela Evans Data com 464 desenvolvedores para dispositivos portÁteis revelou algumas informações curiosas sobre a distribuição de tempo para a criação de aplicativos (apps) para as plataformas Android, iOS e Windows Phone.

Conforme pode ser visto na tabela abaixo, o sistema operacional da Microsoft para portÁteis é a plataforma onde os desenvolvedores mais gastam o tempo com o design (30,2%), enquanto que para o SO do Google, o teste com procura por erros/bugs é o que mais consome o tempo dos profissionais (36,1%). JÁ para o "mundo" Apple, a codificação é onde os desenvolvedores mais necessitam de horas de trabalho, com 30,7% de todo o tempo.

Para o CEO da Evans Data Corp., Janel Garvin, não chega a ser surpresa o fato dos desenvolvedores para Android gastarem tanto tempo com a fase de teste e procura por bugs, visto que a plataforma do Google é o que possui o mercado mais amplo, heterogêneo e fragmentado. Assim, é natural que os desenvolvedores necessitem fazer inúmeros testes com diversos aparelhos e versões do sistema operacional.

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.