Índice do Artigo

Notícias

Samsung mostra o Galaxy Note Edge, smartphone com tela dobrada na lateral

A Samsung apresentou novos aparelhos na IFA 2014, e um dos destaques é um protótipo que se tornou um produto. Antes conhecido pelo codinome Yuom, o Galaxy Note Edge é um phablet com uma tela curvada em uma das laterais.


Fotos: GSMArena

A interface do sistema recebeu modificações para aproveitar este espaço adicional de curvados 160 pixels. Além de atalhos na tela inicial, este espaço é usado para mostrar a hora, quando a tela estÁ travada, e exibir opções adicionais quando um vídeo estÁ em exibição, por exemplo. A Samsung irÁ disponibilizar o SDK para que desenvolvedores explorem este “espaço extra”.

No restante das especificações, o Note Edge tem recursos parecidos com o Galaxy Note 4, outro lançamento da sul-coreana no evento. Ele traz o mesmo Qualcomm Snapdragon 805 quad-core de 2.7GHz e uma tela Quad HD+ (sendo que o “+” se refere aos 160 pixels adicionais na resolução). O sistema é o Android 4.4. Entre as poucas diferenças em relação ao Note tradicional estÁ a bateria de 3000 mAh, abaixo dos 3220 mAh do Note 4. Ele também é um pouco mais largo e baixo.

De acordo com a Samsung, o modelo chega ao mercado internacional no final do ano, e mal podemos esperar para ver se estes pixels curvados adicionais na lateral vão trazer benefícios, ou como as primeiras telas curvadas de smartphones, vão ser apenas algo para chamar a atenção. Segundo a empresa, hÁ borda o suficiente na lateral direita para evitar toques acidentais nesta tela adicional. Este hands-on do Android Authority dÁ uma noção da versatilidade deste “pedacinho”.

YouTube video

Especificações técnicas

  • CPU: Qualcomm Snapdragon 805 quad-core 2.7GHz
  • Tela: 5.7″ Quad HD+ (1440+160 x 2560 ) Super AMOLED
  • Tamanho: 81 x 150 x 8.5mm
  • Câmera: 16MP OIS
  • Bateria: 3000 mAh

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções