Samsung mostra o Galaxy Note Edge, smartphone com tela dobrada na lateral

A Samsung apresentou novos aparelhos na IFA 2014, e um dos destaques é um protótipo que se tornou um produto. Antes conhecido pelo codinome Yuom, o Galaxy Note Edge é um phablet com uma tela curvada em uma das laterais.


Fotos: GSMArena

A interface do sistema recebeu modificações para aproveitar este espaço adicional de curvados 160 pixels. Além de atalhos na tela inicial, este espaço é usado para mostrar a hora, quando a tela estÁ travada, e exibir opções adicionais quando um vídeo estÁ em exibição, por exemplo. A Samsung irÁ disponibilizar o SDK para que desenvolvedores explorem este "espaço extra".

No restante das especificações, o Note Edge tem recursos parecidos com o Galaxy Note 4, outro lançamento da sul-coreana no evento. Ele traz o mesmo Qualcomm Snapdragon 805 quad-core de 2.7GHz e uma tela Quad HD+ (sendo que o "+" se refere aos 160 pixels adicionais na resolução). O sistema é o Android 4.4. Entre as poucas diferenças em relação ao Note tradicional estÁ a bateria de 3000 mAh, abaixo dos 3220 mAh do Note 4. Ele também é um pouco mais largo e baixo.

De acordo com a Samsung, o modelo chega ao mercado internacional no final do ano, e mal podemos esperar para ver se estes pixels curvados adicionais na lateral vão trazer benefícios, ou como as primeiras telas curvadas de smartphones, vão ser apenas algo para chamar a atenção. Segundo a empresa, hÁ borda o suficiente na lateral direita para evitar toques acidentais nesta tela adicional. Este hands-on do Android Authority dÁ uma noção da versatilidade deste "pedacinho".

- Continua após a publicidade -


Especificações técnicas

  • CPU: Qualcomm Snapdragon 805 quad-core 2.7GHz
  • Tela: 5.7" Quad HD+ (1440+160 x 2560 ) Super AMOLED
  • Tamanho: 81 x 150 x 8.5mm
  • Câmera: 16MP OIS
  • Bateria: 3000 mAh

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.