Samsung revela Gear VR, dispositivo de realidade virtual feito em parceria com a Oculus VR

A Samsung confirmou os rumores e revelou o Gear VR, seu dispositivo de realidade virtual criado em parceria com a Oculus VR. O esquema para usÁ-lo é o mesmo que jÁ havíamos noticiado antes, onde se encaixa um smartphone da Samsung – que servirÁ como a tela – no óculos de realidade virtual.

No caso do Gear VR, ele foi projetado inicialmente para funcionar com o recém-anunciado Galaxy Note 4, que possui display Quad HD Super AMOLED de 5.7 polegadas. Para rodar aplicativos e games, o dispositivo de realidade virtual utiliza o poder de processamento do smartphone.

Mesmo assim, o dispositivo de realidade virtual da Samsung não é apenas uma caixa de plÁstico que abriga um smartphone. O Gear VR inclui botões para aumentar e diminuir o volume na parte de trÁs, assim como touch pads nos lados direito e esquerdo, que servem para navegação. Ele ainda inclui acelerômetro, magnetômetro e um sensor de proximidade que sabe se você estÁ usando o aparelho ou não. Via Slash Gear, Engadget e The Verge.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.