Baidu mostra o Eye, sua versão sem lente do Google Glass


Não é só a IFA 2014 que estÁ mostrando novidades tecnológicas para o mundo hoje. Do outro lado do mundo, a Baidu estÁ organizando a Baidu World, em Pequim, sua conferência anual onde a empresa mostra seus novos produtos. E o gadget da vez é o Baidu Eye, seu "vestível" estilo Google Glass com uma diferença interessante: o aparelho não precisa de lentes.

O dispositivo mostrado no evento ainda é um protótipo, mas, segundo o diretor de comunicações internacionais da Baidu, Kaiser Kuo, hÁ planos de tornar o Eye disponível para o público no futuro. E o funcionamento do aparelho sem lentes não chega a ser um grande mistério. O Baidu Eye vai precisar, necessariamente, funcionar em conjunto com um smartphone ou tablet, para usar a tela deles.

Basicamente, o Baidu Eye permite ao seu usuÁrio analisar imagens e fornece informações ou serviços relacionados com o seu campo de visão atual ou um item específico. Você pode usar comandos de voz, ou comandos de gesto (como expandir para zoom, ou circular um objeto no seu campo de visão com seu dedo). Você consegue identificar plantas, ou encontrar produtos (até agora, bolsas de mão e artigos de vestuÁrio) em sites e-commerce. Os cenÁrios de uso, agora, são limitados, mas temos uma enorme quantidade de dados para roupas, bolsas e flora nesse momento

Via The Next Web

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.