Xbox One será lançado em 28 novos países em setembro, incluindo China e Rússia


Enquanto o PS4 estÁ vendendo bem a ponto do presidente da Sony não entender muito bem o que estÁ acontecendo, o Xbox One estÁ um pouco atrÁs em vendas. Alguns justificam a diferença dizendo que o console da Microsoft é comercializado em menos países Â– o que é verdade. Neste mês, a empresa começarÁ a vender o Xbox One em 28 novas nações, incluindo a Rússia e China.

Com isso, a presença do console deverÁ ser maior em 4 continentes: Ásia, América do Sul, África e Europa. A escolha do mês de setembro para esses lançamentos coincide com alguns dos principais lançamentos do ano, como Destiny e FIFA 15

A chegada do Xbox One na China acontece depois do fim de uma proibição que jÁ durava 14 anos, e impedia a venda de consoles no país. Mesmo assim, os jogos comercializados por terão que seguir as leis de censura. Elas impedem que se mostre violência, sexo, jogos de azar e drogas nas mídias de entretenimento.

O Xbox One foi lançado em novembro de 2013 em 13 diferentes países, incluindo o Brasil. Desde então, a Microsoft enviou 5 milhões de unidades aos lojistas. A empresa não chegou a revelar, porém, quantas destas unidades foram de fato vendidas a consumidores. Via Gamespot.

Confira as datas de lançamento por país:

- Continua após a publicidade -

Dia 2 de setembro - Chile e Colômbia

Dia 4 de setembro- Japão

Dia 5 de setembro - Bélgica, República Tcheca, Dinamarca, Finlândia, Grécia, Hungria, Holanda, Noruega, Polônia, Portugal, ArÁbia Saudita, EslovÁquia, Suécia, Suíça, Turquia e Emirados Árabes Unidos

Dia 15 de setembro - Israel

Dia 23 de setembro - Hong Kong, Índia, Coreia do Sul, Cingapura, África do Sul, Taiwan e China

- Continua após a publicidade -

Dia 26 de setembro - Rússia

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.