Apple confirma que as contas de celebridades foram hackeadas, mas nega falha em seus sistemas

A completa invasão de privacidade que resultou no vazamento massivo de imagens de celebridades nuas ao longo do fim de semana foi reconhecida pela Apple, que admitiu que as contas dessas pessoas foram, sim, comprometidas, mas alega que não houve uma falha sistêmica de seus serviços.

Apesar de confirmar o fato inegÁvel de que as contas das celebridades foram invadidas, a Apple afirmou que o ataque foi "muito mirado" nos nomes de usuÁrios, senhas e perguntas de segurança dessas pessoas e, segundo a empresa, em suas "40 horas de investigação", nenhum dos casos mostrou ser resultado de falhas de segurança no iCloud ou Find my iPhone, como vinha sendo especulado. A companhia reiterou, então, a importância aos seus usuÁrios de criarem senhas fortes e habilitarem a verificação de dois passos. 

A declaração oficial da companhia pode ser lida na íntegra neste link

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.