Youtube lança sistema de "financiamento pelos fãs" para permitir doações diretas a youtubers

O Youtube começou a testar na AustrÁlia, Japão, México e Estados Unidos o seu sistema de "Financiamento pelos fãs", que vai permitir aos usuÁrios realizarem contribuições voluntÁrias para os canais de vídeos que eles mais gostam (com uma porcentagem indo para o próprio Youtube, é claro).

Apesar de ainda não podermos testar o sistema aqui no Brasil, a Google jÁ tem um site com um passo a passo detalhado de como vai funcionar. Canais com a funcionalidade habilitada vão ganhar um ícone específico, que o usuÁrio pode clicar para encontrar o botão "Apoiar". Aí é só seguir as instruções e doar o valor desejado para o "youtuber". Para realizar o procedimento, porém, serÁ necessÁrio ter uma Google Wallet.

O suporte para a plataforma deve vir a outros países e para o iOS em breve, segundo o Engadget.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.