NASA está criando sistema para controle do tráfego aéreo de drones

Com o surgimento constante de novos robôs voadores e novas funcionalidades atribuídas a eles, a NASA anunciou que estÁ desenvolvendo um sistema de controle do trÁfego aéreo para drones. De acordo com o New York Times, a agência espacial dos Estados Unidos estÁ trabalhando em uma plataforma que gerencie veículos que voam a cerca de 120 e 150 metros do chão. O sistema iria checar a presença de outros drones sobrevoando o mesmo local, ajudaria os robôs a não colidirem com prédios e verificaria as condições climÁticas para evitar que um drone caia do céu por causa da chuva, por exemplo.

Enquanto o sistema de drones seguiria os mesmos princípios do trÁfego aéreo convencional, o NYT diz que o centro de controle serÁ totalmente automatizado. Parimal H. Kopardekar é o principal pesquisador do programa e diz que a primeira aplicação da plataforma serÁ em Áreas pouco povoadas, realizando tarefas como monitoramento de oleodutos ou plantações. Kopardekar espera que o sistema seja testado na agricultura no próximo ano.

JÁ os drones de entrega da Amazon e do Google, esses vão esperar um pouco mais. A NASA espera que eles possam ser vistos sobrevoando os céus legalmente em cinco anos.

Via The Verge e Engadget.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.