Índice do Artigo

Notícias

NASA está criando sistema para controle do tráfego aéreo de drones

Com o surgimento constante de novos robôs voadores e novas funcionalidades atribuídas a eles, a NASA anunciou que estÁ desenvolvendo um sistema de controle do trÁfego aéreo para drones. De acordo com o New York Times, a agência espacial dos Estados Unidos estÁ trabalhando em uma plataforma que gerencie veículos que voam a cerca de 120 e 150 metros do chão. O sistema iria checar a presença de outros drones sobrevoando o mesmo local, ajudaria os robôs a não colidirem com prédios e verificaria as condições climÁticas para evitar que um drone caia do céu por causa da chuva, por exemplo.

Enquanto o sistema de drones seguiria os mesmos princípios do trÁfego aéreo convencional, o NYT diz que o centro de controle serÁ totalmente automatizado. Parimal H. Kopardekar é o principal pesquisador do programa e diz que a primeira aplicação da plataforma serÁ em Áreas pouco povoadas, realizando tarefas como monitoramento de oleodutos ou plantações. Kopardekar espera que o sistema seja testado na agricultura no próximo ano.

JÁ os drones de entrega da Amazon e do Google, esses vão esperar um pouco mais. A NASA espera que eles possam ser vistos sobrevoando os céus legalmente em cinco anos.

Via The Verge e Engadget.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções