Nokia se juntará a colaboradores para promover testes de internet 5G na Finlândia


Enquanto ainda estamos começando a aderir à tecnologia de banda larga móvel mais recente, o 4G, as empresas jÁ desenvolvem o próximo padrão. A partir do começo do ano que vem, a Nokia se juntarÁ a alguns colaboradores para começar a testar a internet 5G na cidade de Oulu, na Finlândia.

A expectativa da empresa é de que o novo padrão ofereça grandes melhorias em velocidade e Área de cobertura. De acordo com o diretor técnico da Nokia, Juha Määttä, espera-se que o 5G melhore a capacidade de cobertura em mil vezes, e ofereça entre 10 e 100 vezes a velocidade atual. Mais que isso: hÁ ainda a previsão de que se reduza por 90% o consumo de energia utilizando as novas conexões.

- Continua após a publicidade -

A prefeitura de Oulu, a Universidade de Oulu e o Centro de Pesquisas Técnicas da Finlândia jÁ anunciaram que vão colaborar com a Nokia. Um dos objetivos dessas instituições é restaurar a condição da região de Área de pesquisas nesse tema, após a demissão em massa que a Microsoft promoveu Â– que resultou na dispensa de 12.500 funcionÁrios da divisão mobile da Nokia. Via Neowin.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.