Índice do Artigo

Internet

Primeiro homem a utilizar as bitcoins está congelado para que alguém, no futuro, reviva-o

Hal Finney, o primeiro homem a fazer uma transação com bitcoins , morreu na última quinta-feira por causa de uma esclerose lateral amiotrófica. O homem, que tinha 58 anos, pediu, anos antes de falecer, que seu corpo fosse congelado para que, no futuro, alguém possa revivê-lo e curÁ-lo.

O processo, chamado de criogenia humana, retira todo o sangue do corpo da pessoa e o substitui com uma solução química chamada de M-22, que previne a formação de cristais de gelo e o apodrecimento dos tecidos. Além disso, Finney estÁ dentro de uma câmara de três metros de altura e cerca de 450 litros de nitrogênio líquido, resultando em uma temperatura de -195°C.

Finney e sua esposa decidiram que iriam optar pela criogenia humana hÁ 20 anos. Mesmo que nenhum valor tenha sido divulgado, a revista Wired estima que 25 bitcoins (o que dÁ, atualmente, cerca de 28 mil reais) cobriram grande parte das despesas do processo. Hal Finney é um dos primeiros a participar da criogenia humana, que é atualmente utilizada em embriões.

O pioneiro das bitcoins permanecerÁ congelado até “o tempo em que tivermos tecnologias para reparar os seus problemas, como a esclerose e o processo de envelhecimento”, é o que disse Max More, diretor a Fundação Alcor Life Extension, responsÁvel pela criogenia humana, e amigo de longa data de Finney. 

Nenhum ser humano foi revivido após passar por criogenia humana até hoje, mas, segundo a esposa de Finney, Fran Finney, as dúvidas nunca impediram o seu marido de explorar tecnologias que o intrigassem. Além do que, muitos médicos acreditam que o processo possa, no futuro, dar certo.

Via Info Abril e Wired

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções