Mais pessoas usaram o Internet Explorer e menos usaram o Chrome em agosto


Passaram-se mais 31 dias, e novamente podemos dar uma conferida nos dados que mostram quais navegadores foram mais usados durante o último mês. Como é de se esperar, o Internet Explorer – browser padrão do mais popular sistema operacional – segue na liderança, com 58%. O criticado navegador até deu uma pequena subida em relação a julho.

Quem perdeu fatia de mercado, porém, foi o Chrome. Depois do navegador do Google passar o Firefox em número de usuÁrios em abril, ele continuou crescendo bastante pelos 3 meses seguintes. Mas agora o Chrome sofreu uma diminuição na sua fatia, com uma pequena queda de 20% em julho para 19% em agosto. O Firefox, por sua vez, se manteve estÁvel nos 15%.

Mesmo com os navegadores sendo distribuídos gratuitamente, esses números são importantes para as empresas do ponto de vista financeiro. O motivo são os mecanismos de busca. O Google paga centenas de milhões de dólares para ser o site de pesquisas padrão do Firefox. Logicamente, a empresa também implementou seu mecanismo como o padrão para o Chrome também, da mesma maneira que a Microsoft coloca o Bing como padrão para o Internet Explorer.

A equação, que muitos jÁ devem conhecer, funciona assim: toda vez que você pesquisa qualquer coisa nesses mecanismos de busca, a criadora desse site estarÁ lucrando com os anúncios. Por isso, ser o mecanismo de pesquisa padrão é algo importante para essas empresas Â– o suficiente para fazer com que elas queiram que você use o navegador delas. Via Neowin e Net Applications.

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.