Apple teria fechado acordo com Visa, MasterCard e American Express para fazer pagamentos com iPhone

Espera-se que a Apple lance o iPhone 6 com um sistema exclusivo de pagamento móvel agora em setembro. A plataforma, que teria sido desenvolvida para concorrer com o Google Wallet, Isis, Paypal e outros serviços, permitira utilizar o iPhone como "forma de pagamento". De acordo com o Bloomberg, a companhia de Cupertino teria ganho aliados ao sistema. O site disse que a Visa, MasterCard e American Express aceitaram trabalhar com a Apple para criar a ferramenta.

A publicação, que cita "fontes familiares com o assunto", não dÁ muitos detalhes sobre a natureza do acordo. As companhias de cartões seriam uma grande vantagem para o sistema da Apple, mas a empresa terÁ que fazer, ainda, parceria com inúmeros varejistas e bancos se espera tornar a plataforma uma alternativa abrangente e atraente em relação aos cartões de crédito tradicionais.

A tecnologia necessÁria mais provÁvel para utilizar o sistema serÁ a conectividade NFC, que a Apple negou por muito tempo ser útil. Mesmo que outros aparelhos jÁ possuam a solução embarcada, ainda são poucos os lojistas que aceitam pagamentos do tipo. Não estÁ claro, ainda, como seria a transação e os dados necessÁrios para fazer uma compra através do sistema. Uma alternativa seria utilizar o Touch ID, jÁ presente no iPhone 5S, como substituto da senha. De acordo com Tim Cook, CEO da Apple, o leitor de digital jÁ foi pensado para esse fim.

Via The Verge.

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.