Índice do Artigo

Apple

Apple teria fechado acordo com Visa, MasterCard e American Express para fazer pagamentos com iPhone

Espera-se que a Apple lance o iPhone 6 com um sistema exclusivo de pagamento móvel agora em setembro. A plataforma, que teria sido desenvolvida para concorrer com o Google Wallet, Isis, Paypal e outros serviços, permitira utilizar o iPhone como “forma de pagamento”. De acordo com o Bloomberg, a companhia de Cupertino teria ganho aliados ao sistema. O site disse que a Visa, MasterCard e American Express aceitaram trabalhar com a Apple para criar a ferramenta.

A publicação, que cita “fontes familiares com o assunto”, não dÁ muitos detalhes sobre a natureza do acordo. As companhias de cartões seriam uma grande vantagem para o sistema da Apple, mas a empresa terÁ que fazer, ainda, parceria com inúmeros varejistas e bancos se espera tornar a plataforma uma alternativa abrangente e atraente em relação aos cartões de crédito tradicionais.

A tecnologia necessÁria mais provÁvel para utilizar o sistema serÁ a conectividade NFC, que a Apple negou por muito tempo ser útil. Mesmo que outros aparelhos jÁ possuam a solução embarcada, ainda são poucos os lojistas que aceitam pagamentos do tipo. Não estÁ claro, ainda, como seria a transação e os dados necessÁrios para fazer uma compra através do sistema. Uma alternativa seria utilizar o Touch ID, jÁ presente no iPhone 5S, como substituto da senha. De acordo com Tim Cook, CEO da Apple, o leitor de digital jÁ foi pensado para esse fim.

Via The Verge.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções