Filme de GTA? Rumores dizem que Activision estaria pensando em comprar a Take-Two

O rumor que tem circulado entre investidores no momento é que a Activision estaria "de olho" na Take-Two, com a intenção de adquirir a companhia. Além das vantagens óbvias de comprar uma empresa que tem mais ou menos US$ 1 bilhão em sua conta e é proprietÁria de uma das maiores (se não a maior) IPs do mundo, GTA, o objetivo final da Activision seria fazer filmes.

Não é segredo que a Activision estÁ se voltando cada vez mais para o mercado de filmes, além do de games, e o plano da vez, segundo os boatos, seria adquirir a Take-Two para produzir um filme de GTA, a ser dirigido inclusive pelos próprios Houser Brothers, os responsÁveis pela franquia. Também foi especulado que tal aquisição, se de fato ocorrer, poderia significar uma "anualização" das franquias da Take-Two. Independentemente da opinião que gamers possam ter dessa possível compra, os investidores gostaram e as ações da empresa sendo "mirada" pela Activision subiram 4% hoje. 

A EA jÁ tentou comprar a Take-Two também, por US$ 2 bilhões em 2008. A oferta foi recusada. Via Polygon

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.