Pico de visualizações do Twitch TV ultrapassa MTV e CNN no horário nobre nos EUA


JÁ sabemos que o Twitch TV é o serviço de streaming mais popular do mundo, mas não costumamos ver comparações da audiência do site com a de emissoras de televisão tradicionais. O New York Times fez isso, e descobriu que o Twitch chega a ultrapassar a média de audiência de algumas das principais emissoras de TV paga dos EUA, como MTV, CNN e E!.

O pico de visualizações do serviço de streaming em julho chegou a quase 800 mil. A média do canal de entretenimento E! em horÁrio nobre é de 565 mil telespectadores, enquanto a CNN tem média menor, de 495 mil. Quem mais chega perto do Twitch TV é a MTV, com uma audiência média de 773 mil pessoas durante o horÁrio nobre.

Porém, mesmo com um público tão grande, o serviço de streming não chega perto de outros como Netflix e Youtube em matéria de horas de conteúdo assistidas por mês. Os usuÁrios do Netflix assistem 8 vezes mais horas de conteúdo do que os do Twitch, enquanto esse número é 24 vezes maior no caso do Youtube. Via NY Times, Joystiq e Engadget.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.