Com uma Crosshair V Formula-Z, overclocker quebra recorde ao atingir 8722,78MHz em CPU

Haja nitrogênio líquido! O overclocker The Stilt conseguiu fazer com que uma CPU chegasse a 8722,78MHz com todos os oito núcleos ativos e atingiu um novo recorde mundial. O processador utilizado foi um AMD FX-8370 e a placa-mãe uma Crosshair V Formula-Z da ASUS Republic of Gamers. A frequência atingida é 164,33% maior que a padrão.

O recorde anterior era de Andre Yang, que permaneceu no topo por dois anos. Utilizando a mesma placa-mãe e processador FX-8150, ele atingiu frequência de 8794,33MHz. É maior que a alcançada por The Stilt, porém ele utilizou apenas dois dos oito núcleos, algo que facilita chegar ao resultado, jÁ que menos núcleos geram instabilidade menor.

O overclock de The Stilt foi validado pelo HW Bot.

- Continua após a publicidade -

Abaixo, as especificações do sistema utilizado:

•    CPU: AMD FX-8370 "Vishera"
•    Placa-mãe: Crosshair V Formula-Z
•    Placa de vídeo: ASUS Radeon R9 290X Direct CU II
•    Memória: AMD Radeon Performance DDR3
•    Resfriamento: Nitrogênio Líquido

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.