Valve é processada na Austrália por causa da política de não reembolso da Steam

A Comissão para Consumidores e Competição da AustrÁlia (ACCC - sigla em inglês) estÁ movendo uma ação contra a Valve devido à política da Steam de não reembolsar seus usuÁrios depois de um jogo ter sido adquirido. Essa prÁtica viola a lei australiana que dÁ ao consumidor o direito ao reembolso.

Outras acusações da Comissão são que a Valve excluiu, restringiu ou modificou garantias de que os seus produtos teriam qualidade aceitÁvel e que a empresa não se obriga a consertar, substituir ou reembolsar produtos defeituosos. Rod Sims, representante da ACCC, declarou que: "nós queremos que todas as companhias que estejam fazendo negócios com a AustrÁlia, até se elas estiverem negociando a partir do exterior, que obedeçam a Lei Australiana do Consumidor." Sims, entretanto, reconhece que a Valve é uma empresa "imensa com recursos massivos" e que, se eles decidirem brigar no judiciÁrio, a luta pode levar "um ou dois anos".

Sobre o assunto, a Valve disse: "nós estamos fazendo todos os esforços para cooperar com os oficiais australianos nesse assunto, enquanto continuamos a oferecer os serviços da Steam para nossos consumidores ao redor do mundo, incluindo gamers australianos." Via GameSpot.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.