Veja o NOVO 3DS - com mais um botão analógico embutido e suporte ao Amiibo

A Nintendo acaba de anunciar no Japão uma nova versão do vídeo game portÁtil mais vendido da atualidade, o 3DS. O "novo" 3DS, além de ligeiramente maior, traz mais um botão analógico, do lado direito, que ganhou o nome de C-Stick. Mas provavelmente o verdadeiro motivo para a empresa lançar esse novo hardware é a adição do suporte ao Amiibo.

Os novos "bonequinhos estilo Skylanders" da Nintendo tiveram grande importância na conferência da desenvolvedora na E3 deste ano, então não é novidade que eles tenham ido também para a plataforma portÁtil. O C-Stick, por sua vez, jÁ existia na forma de "puxadinho" (como diz o Diego Kerber), que se encaixava como um periférico ao 3DS antigo, sendo agora incorporado numa versão muito menor, do lado direito do aparelho. Outra mudança no novo hardware é que agora os botões são coloridos. 

- Continua após a publicidade -

E essas são as mudanças visíveis. A Nintendo promete também que o hardware agora é mais rÁpido e com uma "nova" visualização em 3D.

COMPARATIVO:

A galeria de imagens abaixo traz, agora, comparações entre o "novo" 3DS e o 3DS anterior. Obs.: No Japão, o 3DS XL é conhecido como 3DS LL. Via Kotaku.

- Continua após a publicidade -

E o "novo" 3DS jÁ tem jogo "exclusivo". A versão portÁtil de Xenoblade Chronicles só vai rodar no novo hardware, e não vai ser compatível com o 3DS "antigo". 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.