Leap Motion quer resolver o problema de como interagir com a realidade virtual

Acha a imersão do Oculus Rift o bastante? O pessoal da Leap Motion não estÁ impressionado, por conta de uma limitação: o uso do controle. Por hora, a maioria das demonstrações que exploram o gadget de realidade virtual usam controles de videogames para interagir com os objetos.

O plano do Leap Motion é usar seu sensor de movimentos para substituir o periférico e possibilitar o uso das próprias mãos na interação com a realidade virtual. "Se queremos que a realidade virtual seja realmente parecido com a verdadeira realidade, nós acreditamos que o rÁpido, preciso e robusto escaneamento dos movimentos da mão são essenciais. Acreditamos no conceito de outros controles especializados também, mas nossas mão são a fundamental e universal ferramenta de interação humana", afirma David Holz cofundador e CTO do Leap Motion.

- Continua após a publicidade -

Para tornar suas mãos algo imerso no mundo virtual, a solução é simples: o Leap Motion é encaixado na parte frontal do Oculus Rift. O acessório estÁ à venda por US$ 19.90 na loja do Leap Motion (só o encaixe, o sensor custa outros US$ 99,99) Os desenvolvedores do gadget também liberaram um beta do SDK com melhorias voltadas a este uso do periférico

Fonte Blog Leap Motion

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.