Índice do Artigo

Apple

iPhone 6 pode vir com NFC e plataforma exclusiva de pagamentos móveis


Touch ID, do iPhone 5S, jÁ foi pensado para ser utilizado na plataforma de pagamentos móveis

Acrescente aí na sua lista mais um rumor envolvendo o iPhone 6. Depois de tanto tempo resistindo, pode ser que Apple resolva adicionar o padrão de comunicação NFC no seu próximo smartphone. De acordo com a Wired, o aparelho vai vir com uma nova plataforma de pagamentos para competir diretamente com o Google Wallet e outros serviços do gênero. Integrar o NFC faria parte dessa estratégia.

Outras informações sobre a intenção da Apple de fazer os clientes substituírem a carteira pelo iPhone ainda não estão muito claras. Em julho, o The Information disse que a empresa estaria conversando com companhias de cartão de crédito e bancos para ver como eles se sentiam em relação aos pagamentos em dispositivos móveis. Na época, uma fonte teria dito que a Visa jÁ tinha aceitado ajudar na ideia.

O NFC não seria a primeira estratégia da Apple para implementar a plataforma de pagamentos via dispositivo móvel. HÁ um recurso jÁ conhecido por nós presente no iPhone 5S que também tem esse propósito: o leitor de digital Touch ID. De acordo com Tim Cook, ele jÁ foi pensado para substituir a senha em situações de transição online. Novidades sobre a solução podem ser vistas no dia 09 de setembro, quando a empresa deve apresentar o iPhone 6.

Via The Verge.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções