[Rumor] Próximo tablet Nexus virá com processador Tegra K1 de 64-bits

O site TK Tech News vazou o que afirmam ser o processador do próximo tablet Nexus. O Nexus 9 serÁ um modelo com tela de 9 polegadas e virÁ com o SoC Tegra K1, de acordo com uma suposta imagem do CPU-Z do gadget.

O chip Tegra K1, da Nvidia, vem com a arquitetura em 64-bits e litografia em 28 nanômetros. Este modelo dual-core, operando em 2.5GHz, tem como principal destaque o processamento grÁfico, com nada menos que 192 núcleos na arquitetura Kepler. A Nvidia jÁ afirmou que estÁ contribuindo com o desenvolvimento do Android L de 64-bits, e estÁ trabalhando na compatibilidade do sistema com o Tegra K1.

Como esperamos de um chip baseado na tecnolgia Kepler, o K1 tem alto potencial para games, sendo que a empresa jÁ divulgou uma Tech Demo com a Unreal Engine 4 rodando no Tegra K1. Vocês podem conferir a demonstração no vídeo abaixo:

- Continua após a publicidade -

Fonte PhoneArena

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.