Índice do Artigo

Notícias

[Rumor] Próximo tablet Nexus virá com processador Tegra K1 de 64-bits

O site TK Tech News vazou o que afirmam ser o processador do próximo tablet Nexus. O Nexus 9 serÁ um modelo com tela de 9 polegadas e virÁ com o SoC Tegra K1, de acordo com uma suposta imagem do CPU-Z do gadget.

O chip Tegra K1, da Nvidia, vem com a arquitetura em 64-bits e litografia em 28 nanômetros. Este modelo dual-core, operando em 2.5GHz, tem como principal destaque o processamento grÁfico, com nada menos que 192 núcleos na arquitetura Kepler. A Nvidia jÁ afirmou que estÁ contribuindo com o desenvolvimento do Android L de 64-bits, e estÁ trabalhando na compatibilidade do sistema com o Tegra K1.

Como esperamos de um chip baseado na tecnolgia Kepler, o K1 tem alto potencial para games, sendo que a empresa jÁ divulgou uma Tech Demo com a Unreal Engine 4 rodando no Tegra K1. Vocês podem conferir a demonstração no vídeo abaixo:

YouTube video

Fonte PhoneArena

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções