HP está recolhendo milhões de cabos de energia de notebooks devido ao risco de incêndios

A HP anunciou hoje que estÁ recolhendo milhões de cabos de energia LS-15 AC no mundo todo devido às reclamações que ela estava recebendo dos usuÁrios, que alegavam que os cabos estavam superaquecendo a ponto de derreter e até pegar fogo.

Segundo a agência de notícias Reuters, a empresa jÁ recebeu 29 reclamações sobre os cabos de energia - sendo que 13 deles alegavam ter sofrido queimaduras. Por isso, a HP anunciou que estarÁ trocando os cabos porque eles "podem possuir o risco de pegar fogo ou queimar os consumidores". 

Esses cabos foram entregues a cerca de seis milhões de pessoas que compraram um notebook HP ou Compaq entre setembro de 2010 e junho de 2012. A empresa alerta aos usuÁrios que eles devem desconectar os cabos e também entrar em contato com a HP para providenciar uma troca grÁtis.

Se você é uma das pessoas que possuem o cabo LS-15 AC, o registro de solicitação de troca pode ser acessado por aqui.

- Continua após a publicidade -

Via Neowin

Assuntos
Tags
  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.