Criador de Mario diz que está na hora da Nintendo começar a produzir games "hardcore"

O diretor criativo da NintendoShigeru Miyamoto, disse, em entrevista à revista semanal Edge, que ele possui muita vontade de começar a trabalhar com games menos casuais, mais especificamente, jogos hardcore. De acordo com ele, a empresa jÁ estÁ mudando ("Pokkén", por exemplo, pode ser visto como uma aposta ousada) e é bem provÁvel que novas IPs destinadas a gamers "mais efetivos" sejam lançadas num futuro próximo. 

Miyamoto explicou que a geração passada - do Wii e Nintendo DS - foi uma tentativa bem sucedida de expandir a população gamer; e que, agora que as pessoas levam os games à sério, "nós não precisamos mais nos preocupar em fazer games que provem que eles são relevantes para as vidas diÁrias das pessoas".

Ou seja, Miyamoto acredita que a Nintendo não só precisa como vai passar a produzir games hardcore logo. Não podemos esperar uma mudança completa da empresa, uma vez que seus games casuais fazem muito sucesso, como "Mario Kart 8". Mas essa declaração dÁ esperança para os fãs da BigN de que IPs diferentes sejam lançadas para WiiU e Nintendo 3DS (tanto que, na entrevista, ele diz que não é mais "uma peça chave na criação" dos games da empresa).

Via Polygon.

Tags
  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.