Provedora mostra mapa interativo da censura na internet ao redor do mundo

A IVPN, uma provedora de internet extremamente voltada para a privacidade de seus usuÁrios, decidiu criar um "mapa interativo" da censura na internet em diferentes países ao redor do mundo. Países brancos são "livres de censura", os "parcialmente censurados" ficam pintados de rosa e os países em vermelho são os "não livres". Como vocês acham que ficou o Brasil?

Os dados para a composição do mapa, entretanto, datam de 2012, ou seja, antes, por exemplo, do grande escândalo com a NSA nos Estados Unidos, fato que talvez não fosse deixar o país tão branquinho. JÁ o Brasil perde pontos por ter blogueiros que foram presos e atacados fisicamente devido a posicionamentos políticos. Para ver a versão interativa do mapa, clique aqui. Via Engadget.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.