Seagate lança os primeiros HDDs com capacidade de 8TB do mundo

A Seagate anunciou hoje que começou a enviar, para "clientes selecionados", os primeiros discos rígidos do mundo a se gabarem de uma capacidade de 8TB de armazenamento. Os HDDs de 3,5' para uso industrial contam também com o melhor TCO (custo total de propriedade) do mercado, segundo a fabricante.

O valor desse novo recordista não foi divulgado, mas a Seagate afirma que a distribuição ampla vai começar no próximo trimestre, momento então em que vai ser impossível manter segredo sobre o preço. É importante lembrar que esse é o primeiro disco a alcançar os 8TB ocupando um único slot de drive, diferente de sistemas NAS, como o My Cloud EX2, da WD, por exemplo.

O novo HDD da Seagate conta também com uma interface SATA, que alcança até os 6Gb/s, segundo a empresa.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game lançado em agosto de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.