Índice do Artigo

Internet

Misteriosa imagem de acidente de carro na Rússia toma conta do Google Imagens

[+Update]: Parece que o problema foi, enfim, resolvido. Após a manhã inteira com a estranha imagem ocupando as buscas no Google Imagens, representantes da Google publicaram uma resposta no forum de produtos da empresa.

“Pessoal, parece que corrigimos o problema! Vocês poderiam, por favor, atualizar o navegador (limpando cache & cookies) e ver se agora jÁ funciona para vocês? Obrigada”, postou Kelly Machado, representante da Google, no tópico sobre o problema. Depois disso, aguardamos uma nova resposta da empresa, esclarecendo o que aconteceu.

Aqui na redação jÁ estÁ funcionando tudo normalmente. E com vocês, pessoal? 

[Notícia original]: Quem acordou e pesquisou qualquer coisa no Google Imagens hoje de manhã teve uma estranha surpresa. As primeiras 20 imagens até trazem resultados relacionados aos termos pesquisados – como é normal acontecer. Porém, a partir de 21ª imagem de sua pesquisa, todas as fotos são a mesma, de um acidente de trânsito que aconteceu na Rússia em 2012.

Esse problema não estÁ acontecendo só aqui no Brasil. Pessoas do mundo inteiro estão reportando essa estranha ocorrência que, até o momento em que escrevo esta notícia, ainda não foi resolvida. Os fórums de ajuda da empresa de todas as línguas e países estão lotados de tópicos perguntando sobre a ocorrência.

Representantes da empresa se limitaram a dizer que o problema estÁ sendo identificado, e que eles darão uma resposta mais concreta assim que a tiverem. Ou seja: até o momento, o Google não tem ideia do que estÁ acontecendo. Nós atualizaremos a notícia assim que tivermos uma ideia do que causou isso.

Para quem estÁ curioso, a imagem é de um acidente de trânsito que aconteceu em Moscou, onde 3 pessoas morreram. A motorista era uma mulher de 28 anos que, segundo os jornais, estaria bêbada. O acidente aconteceu em novembro de 2012. Agora fica a dúvida se isso é um bug nos sistemas da empresa ou se existe alguém que quer dar relevância a esse acidente.

Ah, um último detalhe: é um acontecimento bem raro, mas dizem que, de vez em quando, aparecem algumas imagens da apresentação do jogador Kevin Durant da NBA nas pesquisas. Via Jalopnik e ZD Net.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções