[Rumor] Google desistiu de comprar Twitch por causa de leis anti-truste dos EUA


Depois da compra do Twitch TV pelo Google parecer certa, a Amazon "furou" a negociação e anunciou a aquisição do site de streaming. Mas o que parece ser apenas um caso de "oferecer mais dinheiro", pode ser, na verdade, ser outra coisa. De acordo com a Forbes, o Google desistiu da compra por causa das leis anti-truste dos EUA.

A explicação é simples: a empresa jÁ é dona do Youtube, o mais acessado site de streaming de conteúdos do mundo. O Twitch TV, por sua vez, é o maior site de transmissões ao vivo. Os 2 sites competem no mercado de transmissões de games tanto on-demand quanto ao vivo.

Segundo fontes ouvidas pela Forbes, a preocupação das 2 empresas com essa questão teria feito com que elas não chegassem a um acordo sobre o tamanho da multa de rescisão que seria paga caso o negócio não pudesse ser concluído. A notícia ainda diz que os representantes da Google se recusaram a comentar sobre o assunto.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.