Twitter pode adicionar botão "comprar" em tweets com produtos à venda até o fim do ano

O Twitter fechou uma parceria com a startup Stripe para adicionar o botão "Comprar" nos tweets que falam sobre determinado produto, para que o usuÁrio o adquira sem sair da rede social. De acordo com informações reveladas pelo Re/code, a opção estarÁ disponível até o fim deste ano.

Os interessados em vender seus produtos em posts do microblog vão precisar fazer um cadastro na Stripe. Poderão ser vendidos de ingressos para concertos a roupas. Não estÁ claro, no entanto, quais serão os critérios para permitir que um fornecedor se cadastre no serviço ou, mais importante, quanto vai aumentar o número de spam no na rede social.

Sem a necessidade de sair do Twitter, os usuÁrios vão poder fazer compras sem muitos cliques. A facilidade de acesso é um fator importante nas negociações online e, sem dúvidas, vai haver filas de empresas interessadas em iniciar as vendas na rede social. Seria um negócio lucrativo para o Twitter, que viu seu rendimento estagnar e teve um crescimento de apenas 4% no último trimestre.

Via Neowin.

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.