Asus revela placa-mãe high-end X99 Deluxe com suporte a memórias DDR4 de 4 GHz


Depois de vÁrias fabricantes anunciarem suas placas-mãe baseadas no chipset X99, chegou a vez da Asus revelar oficialmente seu modelo high-end X99 Deluxe. Ela inclui o recurso de otimização em 5 modos (5-way optimization) – que jÁ vimos na Z97 Deluxe Â– que permite ao usuÁrio ajustar configurações de maneira mais simples.

O design da placa-mãe segue o mesmo padrão – jÁ visto em outros modelos – de usar predominantemente a cor preta. Para contrastar, os dissipadores de calor são brancos e prata. A X99 Deluxe terÁ tecnologia Digi+ VRM com 8 fases, incluindo componentes de alta qualidade, que proporcionam melhor estabilidade e desempenho em overclock, de acordo com a Asus.

Em torno do VRM estÁ um grande dissipador de calor, atrÁs do qual se encontra um conector EPS de 8 pinos, através do qual chega a energia que alimentarÁ o socket LGA 2011-3. A placa-mãe ainda inclui 8 slots de memória DDR4. Se todos forem usados, é possível ter até 128 GB de memória Ram com velocidades de até 4 GHz.

- Continua após a publicidade -

Na parte do armazenamento, a Asus adicionou 10 portas SATA de 6 Gbps e 2 portas SATA Express. Os slots de expansão incluem 5 slots PCI-e 3.0 x16 e um único PCI-e 3.0 x4, o que significa que a placa suportarÁ 3-way SLI e Crossfire. Para completar, são 2 entradas USB 3.0 e 2 USB 2.0. Via WCCF Tech.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.