Facebook lança nova atualização para acabar com posts "caça-cliques"

Sabe aquele post com uma foto de um busto feminino que diz "quer saber de quem são esses seios? Clique no link para saber!"? Ou esse post fictício que estÁ ali em cima?  Pois é, de acordo com a equipe do Facebook, as atualizações que ocorreram hoje na rede social irão acabar com esse tipo de conteúdo conhecido como "click baits" (ou "caça-cliques").

O Facebook jÁ vinha dizendo que iria tentar acabar com esses posts desde abril desse ano. Com essas novas atualizações, o sistema conseguirÁ calcular quanto tempo os usuÁrios passam foram da rede social depois de clicar em um conteúdo. Se o post não "segurar" o usuÁrio por determinado tempo ou não possuir texto, serÁ penalizado.

Outra mudança na rede social é que agora os links deverão ter contexto: se uma imagem ou link não tiver um texto acompanhando, ele não serÁ prioridade no feed do Facebook. "Tudo isso é para permitir que o usuÁrio tenha um tempo maior fora da rede social" é o que diz o site oficial.

Vale lembrar que uma atualização passada, que aconteceu no primeiro semestre, começou a punir posts que pediam curtidas ou compartilhamentos, como no caso do clÁssico "Se você ama Jesus, curta, se você ama o Tinhoso, não faça nada"?.

Via The Verge

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Luiz Kizima Junior

    Luiz Kizima Junior

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.