AMD vai apresentar seus chips embarcados durante o ESC Brasil

Tecsys TS1000

Quem quiser conhecer de perto as soluções embarcadas da AMD, terÁ a oportunidade nos dias 26 e 27 de agosto, quando a empresa participarÁ do ESC Brasil (Embedded System Conference Brazil), que acontece no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Para marcar presença no principal evento de soluções embarcadas da América do Sul, a empresa apresentarÁ aparelhos como os dois primeiros terminais industriais ‘fanless' produzidos no Brasil pela Tecsys (modelos TS 1000 e TS 1100), a segunda geração de APU AMD Embedded Série R, o SoC (System-on-Chip) AMD Embedded Série G e a GPU AMD Radeon E8860 Embedded.

Atualmente, vÁrios produtos jÁ utilizam as soluções embarcadas da AMD, entre eles, os principais consoles de vídeo games (Sony Playstation 4, Nintendo Wii U e Microsoft XBOX); mÁquinas de jogos de casino; sinalização digital; equipamentos médicos, como aparelhos de Raio X; equipamentos de automação industrial, entre outros.

Terminais industriais fanless TS1000 e TS1100
Entre os produtos com tecnologia embarcada da AMD apresentados no ESC Brasil estão os modelos TS1000 e TS1100, da Tecsys, jÁ disponíveis para os usuÁrios brasileiros nas configurações 1.6GHz 2 Cores e 1.4GHz 2 Cores, com placas grÁficas RADEON 6310 e 6250, respectivamente. Esses terminais são produzidos com foco em sinalização digital, automação comercial, industrial e Kiosk No evento, serão realizadas diversas demonstrações de uso dos equipamentos, inclusive para receber sinal de TV ISDBT.

- Continua após a publicidade -

Segunda Geração AMD Embedded R-Series APU
A Segunda Geração de processadores acelerados (APUs) AMD Embedded Série R proporciona desempenho grÁfico avançado e eficiência energética para a nova geração de sistemas embarcados, projetados para fornecer experiência multimídia HD e alto desempenho para processamento paralelo. Aproveitando o poder de processamento do núcleo de CPU da AMD "Steamroller" e do novo núcleo grÁfico baseado na plataforma AMD Radeon HD 9000, a APU AMD Série R oferece um melhor desempenho por watt, na arquitetura x86, permitindo que os desenvolvedores de sistema tirem vantagem da HSA (Heterogeneous System Architecture ou, em português, Arquitetura de Sistema Heterogêneo).

Os núcleos de alto desempenho de CPU e GPU nessa Segunda Geração de APUs AMD Embedded Série R podem ser melhor utilizados pelas tarefas computacionais por utilizar o HSA. Isso permite um excelente desempenho do sistema, interatividade multimídia, maior vida útil de bateria, pequeno fator de forma para uma ampla gama de aplicações embarcadas que necessitam de uso intenso de grÁficos e processamento geral, incluindo digital signage, segmento médico, e mais. Saiba mais em: http://www.amd.com/pt-br/products/embedded/processors/r-series.

AMD Embedded G-Series System-on-Chip (SOC)
A AMD Embedded Série G é uma plataforma de alta performance e baixo consumo em uma arquitetura System-on-Chip (SOC), com suporte para memória ECC (Error Correction Code), em dual e quad-core, GPU (de nível discreto) integrada e controladora I/O, tudo no mesmo silício.

A AMD Série G demonstrou um desempenho superior por watt em um microprocessador x86 de baixo consumo, enquanto roda múltiplos benchmarks que são padrão de indústria. Isso possibilita uma experiência excepcional de multimídia HD, além de fornecer uma plataforma de computação heterogênea para processamento paralelo. Esse SOC de pequena dimensão é capaz de suportar ECC, estabelecendo uma nova geração de plataformas de consumo eficiente de energia, para conteúdos ricos em processamento multimídia e processamento geral, sendo bem adaptado para uma ampla variedade de aplicações embarcadas. Saiba mais em: http://www.amd.com/pt-br/products/embedded/processors/g-series#.

- Continua após a publicidade -

AMD Radeon E8860 Embedded GPU
A GPU discreta AMD Radeon E8860 Embedded – a primeira GPU embarcada desenvolvida com a arquitetura revolucionÁria Graphics Core Next (GCN) – eleva os grÁficos e desempenho de processamento paralelo da AMD Radeon para níveis sem precedentes, enquanto aumenta a eficiência do consumo de energia.

Proporcionando duas vezes mais desempenho1 grÁfico 3D e 33% a mais de desempenho de single-precision floating point do que a GPU AMD Radeon E6760, a GPU AMD Radeon E88602 permite experiências fantÁsticas visuais multi-display para uma ampla gama de aplicações embarcadas, entre elas: sinalização digital, segmento médico e aviação. Saiba mais em: http://www.amd.com/pt-br/products/embedded/graphics/e8860.

"Enxergamos inúmeras oportunidades de mercado. Qualquer dispositivo que necessite de baixo consumo de energia, alta qualidade grÁfica e desempenho de processamento é um candidato forte a usar essas placas", destaca Bill McDaniel, Gerente de Vendas de soluções embarcadas da AMD Américas.

Tags
amd
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.