ASUS lança a AM1M-A/BR, placa-mãe produzida no Brasil para plataforma AMD Kabini

A ASUS anuncia o lançamento da placa-mãe AM1M-A/BR, fabricada no Brasil. O modelo suporta a mais recente plataforma AMD AM1 Kabini, compatível com as APUs Athlon e Sempron da AMD baseadas em até quatro núcleos x86 Jaguar e núcleos grÁficos AMD Radeon R3. A AM1M-A/BR jÁ estÁ disponível nas principais boutiques e e-commerces de produtos de tecnologia com preço sugerido a partir de R$160,00.

Com formato MicroATX, a placa traz dois soquetes de memória DDR3 com capacidade para até 32GB, uma porta HDMI, uma VGA, uma DVI-D e uma Gigabit Ethernet. Ela vem ainda com um slot PCI Express 2.0 x16, duas portas SATA, quatro USB 3.0, oito USB 2.0 e Áudio de oito canais.

De acordo com Marcos Santos, gerente de produtos da ASUS no Brasil, a produção da AM1M-A/BR no país é mais um passo da empresa em direção à oferta de plataformas diversificadas e de alta qualidade para um público variado. "A ASUS é um dos maiores parceiros da AMD e a decisão de iniciar a fabricação local da placa-mãe com o novo soquete AM1 vai ao encontro de um objetivo comum. Com este novo produto, conseguimos aliar bom desempenho e flexibilidade em atender segmentos como os usuÁrios domésticos, pequenas e médias empresas e também as de automação comercial", afirma.

O modelo pode ser instalado em gabinetes menores e mais finos e também oferece recursos especiais e exclusivos da ASUS, como o ASUS 5X Protection, o AI Suite 3 e a nova UEFI BIOS.

- Continua após a publicidade -

Para a fabricação da placa-mãe AM1M-A/BR, a ASUS investiu em atualização de tecnologia da fÁbrica na Zona Franca de Manaus (AM) para compatibilidade com as APUs Sempron 2650 (Dual Core), Sempron 3850 (Quad Core), Athlon 5150 (Quad Core) e Athlon 5350 (Quad Core) no novo soquete padrão AM1 da placa-mãe. Com este novo produto, a ASUS jÁ soma mais de 10 modelos diferentes produzidos no Brasil.

O Adrenaline testou um modelo semelhante ao da placa-mãe produzida no Brasil. Confira o que dÁ para fazer com o novo Athlon, plataforma da AMD para PCs de baixo custo.

Tags
amd
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.