Índice do Artigo

Playstation

PSN sai do ar após ataque de DDoS; Hackers fazem ameaças a voo do presidente da SOE

A noite foi movimentada para o pessoal da Sony, no pior dos sentidos. O grupo hacker “Lizard Squad” assumiu a autoria de uma série de ataques de negação de serviço (DDoS) nos servidores de games como World of Warcraft, Path of Exile e League of Legends, por fim derrubando os servidores da própria Playstation Network.

Este ataque não possui a mesma gravidade do apagão de 2011, quando dados dos usuÁrios foram acessados pelos crackers. O ataque de negação de serviço funciona de forma mais simples: um grande grupo de acessos é feito simultaneamente ao servidor, causando lentidão no serviço e, em casos extremos, são capazes de tirar uma plataforma do ar.

Os ataques à Sony não ficaram restritos ao mundo digital, uma ameaça também foi direcionada ao presidente da Sony Online Entertainment. O grupo hacker teria afirmado que hÁ risco de bomba no voo 362, entre Dallas e Phoenix, um blefe que fez com que a American Airlines mudasse o cronograma por questões de segurança, como o próprio @jsmedley confirmaria depois.

Após os transtornos a Sony, foi a vez de um ataque à rival. O serviço Xbox Live, da Microsoft, também apresentaram lentidão, ato assumido – de forma irônica – pelo Lizard Squad. As ações do grupo hacker jÁ estão sob investigação de autoridades americanas. Apesar de não assumir, o objetivo do Lizard Squad é o típico deste estilo de ataque: ganhar notoriedade, ao aparecer em notícias mundo afora, como esta que você lê neste instante.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções