PSN sai do ar após ataque de DDoS; Hackers fazem ameaças a voo do presidente da SOE

A noite foi movimentada para o pessoal da Sony, no pior dos sentidos. O grupo hacker "Lizard Squad" assumiu a autoria de uma série de ataques de negação de serviço (DDoS) nos servidores de games como World of Warcraft, Path of Exile e League of Legends, por fim derrubando os servidores da própria Playstation Network.

Este ataque não possui a mesma gravidade do apagão de 2011, quando dados dos usuÁrios foram acessados pelos crackers. O ataque de negação de serviço funciona de forma mais simples: um grande grupo de acessos é feito simultaneamente ao servidor, causando lentidão no serviço e, em casos extremos, são capazes de tirar uma plataforma do ar.

- Continua após a publicidade -

Os ataques à Sony não ficaram restritos ao mundo digital, uma ameaça também foi direcionada ao presidente da Sony Online Entertainment. O grupo hacker teria afirmado que hÁ risco de bomba no voo 362, entre Dallas e Phoenix, um blefe que fez com que a American Airlines mudasse o cronograma por questões de segurança, como o próprio @jsmedley confirmaria depois.

Após os transtornos a Sony, foi a vez de um ataque à rival. O serviço Xbox Live, da Microsoft, também apresentaram lentidão, ato assumido - de forma irônica - pelo Lizard Squad. As ações do grupo hacker jÁ estão sob investigação de autoridades americanas. Apesar de não assumir, o objetivo do Lizard Squad é o típico deste estilo de ataque: ganhar notoriedade, ao aparecer em notícias mundo afora, como esta que você lê neste instante.

  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.