Quais são as melhorias das memórias DDR4?

Com o lançamento dos chipsets X99 da Intel e dos processadores Intel Core Haswell-E, a nova geração de memórias RAM  DDR4 jÁ estÁ disponível para todos. Em relação às memórias DDR3, elas possuem, principalmente, possibilidade de maior capacidade, maior escalabilidade de desempenho e maior eficiência energética.

Para não deixar dúvidas àqueles que ainda estão decidindo se vão ou não atualizar o seu PC com as novas DDR4, seguem abaixo suas vantagens em comparação com as DDR3:


É importante ressaltar que as memórias DDR4 não possuirão retrocompatibilidade: elas só poderão ser equipadas placas-mãe com chipset X99. Logo, o usuÁrio que quiser usar as novas memórias RAM deve investir também em uma CPU de última geração Intel Core Extreme. A série X99 também não terÁ suporte a memórias DDR3.

- Continua após a publicidade -

Vale lembrar também que a HyperX jÁ anunciou a sua linha completa de memórias DDR4, com velocidades que vão de 2133MHz até 3000MHz e tensão baixa de 1.2V, prontas para equipar os sistemas de alta performance desta nova geração de computadores.

Tags
  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.