Índice do Artigo

AMD

AMD anuncia Radeon R9 285 oficialmente, com suporte a DirectX 12

A AMD fez exatamente o que esperÁvamos e anunciou oficialmente a placa de vídeo Radeon R9 285 durante um evento feito em comemoração ao aniversÁrio de 30 anos da criação da ATI. O primeiro modelo da nova GPU jÁ estÁ a venda no eBay. Ele é da Asus, e possui memória GDDR5 de 2 GB.

No momento em que a notícia estÁ sendo escrita, estÁ acontecendo um leilão pela placa de vídeo. O vencedor do leilão deverÁ doar o dinheiro diretamente para a instituição de caridade Child’s Play, e enviar um comprovante da doação para AMD.

A Sapphire divulgou as especificações de seu modelo da GPU, que se chama Sapphire Dual-X R9 285 2GB GDDR5 OC. Esta versão terÁ core clock de 965 MHz e memory clock de 1400 MHz. A fabricação é feita em 28 nm, e a memória é GDDR5 256-bits de 2 GB. Além do óbvio suporte à Mantle, a empresa também anuncia suporte ao DirectX 12.

Confira mais fotos das versões de Asus e Sapphire da nova placa de vídeo:

 

Para quem estÁ acompanhando a notícia assim que ela saiu, a transmissão do evento no Twitch TV pode ser vista abaixo. Quem chegou depois pode ver a transmissão na íntegra no canal da AMD no Youtube.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções