Oculix: Engenheiros do Netflix criam interface para o Oculus Rift


Para algumas pessoas, o Netflix possui mais do que conteúdo suficiente para perder uma tarde ou até um dia inteiro só assistindo séries e filmes. Mas para outros o serviço não tem o mesmo apelo. Se o problema era imersão, os engenheiros do Netflix jÁ o resolveram: durante um hack day realizado recentemente, eles criaram uma interface do serviço para o Oculus Rift. Confira:

Para controlar essa interface Â– chamada de Oculix Â– basta gesticular com as mãos ou movimentar a cabeça. As opções de programas de TV e filmes flutuam num ambiente virtual. É possível inclinar a cabeça ou baixar a mão para navegar pelo conteúdo disponível.

É bom notar que isso é apenas um conceito experimental da empresa, e não hÁ a menor garantia de que, um dia, ele se tornarÁ realidade. "Enquanto esse tipo der hack é muito legal e divertido, ele talvez nunca se torne parte do produto Netflix", diz um representante da companhia. Via Gamespot

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game lançado em agosto de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.