EA Sports vai banir quem compra moedas do FIFA Ultimate Team de maneira irregular


A EA Sports decidiu que finalmente vai combater quem compra e vende moedas do FIFA Ultimate Team de maneira irregular. A empresa divulgou uma carta aberta para todos os jogadores da série, intitulada "Mostrando o cartão vermelho para os cheaters".

Nela, a EA releva suas intenções de acabar com a prÁtica, banindo quem compra ou vende tais moedas, assim como os que usam bots para consegui-las de maneira mais rÁpida. Desde os primeiros anos do modo de jogo Â– que foi introduzido em FIFA 09 Â– existe um mercado paralelo onde se compram e vendem as moedas usadas para comprar cartas e pacotes dentro do game.

A empresa anunciou um processo de punição em 3 passos para quem compra as moedas. O 1º é um aviso por e-mail e uma mensagem in-game. O 2º, chamado de "cartão amarelo", envolve um reset do clube que o jogador tem no Ultimate Team e a perda dos FIFA Points comprados por ele. JÁ o passo final envolve um banimento permanente do FIFA Online. Enquanto isso, a punição para quem for pego vendendo as tais moedas é bem mais dura: banimento permanente de todos os modos onlines de games da EA. Via CVG.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.